Linda Brasil será uma das representantes do Brasil em encontro de lideranças LGBTs no México

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual de Sergipe, Linda Brasil (Psol), participará do “6º Encontro de Lideranças Políticas LGBTI das Américas e do Caribe”, que será realizado na Cidade do México, entre os dias 20, 21 e 22 de julho deste ano. Linda foi convidada para representar o Brasil, ao lado de outras lideranças políticas.

“Sinto-me honrada em receber o convite para participar desse evento, representando Sergipe, representando o nosso país. É um momento significativo para pensarmos nas iniciativas de promoção da igualdade e dos direitos da comunidade. O encontro vai reunir líderes políticos/as com o objetivo de compartilhar experiências, estratégias e avançar na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva”, explica a deputada.

Linda é professora de formação, mestra em Educação, em 2021 foi eleita vereadora de Aracaju, com 5.773 votos, fazendo história ao se tornar a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira no Legislativo da capital sergipana. Em 2022, Linda, mais uma vez, quebrou paradigmas ao ser eleita a primeira mulher trans deputada estadual de Sergipe, com 28.704 votos.

A deputada espera trazer na bagagem, experiências diversas para serem discutidas e colocadas em prática nas terras sergipanas. “É um grande intercâmbio, com pessoas de vários países, culturas e realidades diferentes. O debate é essencial para construirmos uma sociedade mais humana, inclusiva e respeitosa. É por meio dessas trocas de ideias que avançamos na luta por direitos humanos, justiça social e igualdade de oportunidades, neste caso, principalmente para a população LGBTQIA+. Estou feliz em poder participar desse momento de construção”, comemorou Linda.

Foto: Jadilson Simões