Por Assessoria Parlamentar
A deputada estadual Linda Brasil (Psol), líder da oposição, protocolou, nessa quarta-feira, 2, uma Moção de Protesto na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) contra as recentes declarações do governador Fábio Mitidieri (PSD) destinadas às professoras e professores sergipanos. A parlamentar expressa repúdio às falas do governador, que, segundo o documento, foram desrespeitosas com a categoria do magistério estadual e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE).
De acordo com a moção, as declarações do governador sugeriram que os professores e professoras do estado “não trabalham”, o que foi amplamente criticado pela categoria. Para Linda Brasil, essas falas desvalorizam uma classe que atua de forma dedicada e incansável pela educação de crianças, adolescentes e jovens adultos. O documento salienta a importância de preservar a honra e a valorização dos profissionais da educação, que têm sido essenciais para o desenvolvimento educacional em Sergipe.
Na justificativa do protesto, a deputada destaca a necessidade de resposta institucional para repreender o ocorrido, pedindo à Assembleia que se posicione contra as agressões verbais. “As agressões proferidas pelo Governador merecem absoluto repúdio e repreensão de forma a restabelecer a honra e valorização do magistério estadual”, afirma o texto.
Foto: Divulgação Ascom