Por Assessoria Parlamentar
A deputada estadual Linda Brasil (Psol) está em Brasília para uma série de compromissos políticos e atividades voltadas para a promoção da inclusão e respeito à diversidade. Com uma agenda extensa, a parlamentar participará da reunião da bancada federal do Psol com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; acompanhará a votação na Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família que tenta proibir o casamento igualitário (entre pessoas do mesmo sexo); participará do Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional; além de participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista LGBTQIA+, onde será uma das membras.
De acordo com a deputada, esse conjunto de agenda na capital federal acontece exatamente num momento em que conquistas históricas voltadas à comunidade estão sendo questionadas. “Estamos vendo essa tentativa de retrocesso em relação ao casamento igualitário, onde a Câmara tenta tirar o direito do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Uma movimentação ardilosa, perversa, que reforça o quanto ainda precisamos lutar para que as nossas vidas sejam protegidas, para que tenhamos o direito de ir e vir com segurança, para que possamos ser, existir e amar quem quisermos. Essa vinda a Brasília é muito importante”, reforçou.
Linda também destacou a importância da realização do Seminário LGBTQIA+ e do lançamento da Frente Parlamentar Mista. “Anunciamos a criação dessa Frente Parlamentar durante a viagem que fizemos ao México. Agora, estamos em processo histórico de lançamento de um instrumento forte, que fiscalizará e lutará pela garantia dos direitos da população LGBTQIA+ do nosso país. Estou me sentindo muito honrada em poder participar, representar Sergipe. E participar desse Congresso é muito importante. Aqui, vamos tratar de questões muito importantes para o movimento, para a inclusão da comunidade em todos os espaços, seja na educação, na saúde, na política. Vamos fomentar o debate sobre os nossos direitos, mas também pensar estrategicamente em ações que fortaleçam ainda mais as nossas lutas”, comemorou Linda.