Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese
Na manhã desta terça-feira (11), a deputada estadual Linda Brasil (PSOL), falou sobre o cadastro dos municípios sergipanos no Plano de Ação do Ministério da Cultura, com o intuito de captar verbas e demais investimentos em relação à Lei Paulo Gustavo. A parlamentar destacou também sobre uma palestra ministrada no município de Poço Verde; a parlamentar prestou solidariedade ainda aos farmacêuticos, bem como a um servidor que sofreu racismo e violência policial.
“Quero falar sobre uma vitória importante que já havia apresentado aqui na Casa do Povo. Sobre o cadastro dos municípios no Plano de Ação do Ministério da Cultura, para conseguir as verbas e os investimentos em relação a Lei Paulo Gustavo. Há algum tempo alguns municípios não tinham cadastro, e isso acarretava na não utilização desses recursos, tão importantes para a cultura do Estado. Mas, finalmente ontem, Sergipe bateu a meta de 100% das cidades cadastradas. Isso é muito importante porque vai garantir o fortalecimento da nossa Cultura”, disse a parlamentar.
Palestra
Na oportunidade, Linda Brasil falou sobre palestra que ministrou explorando temas sobre gênero e diversidade sexual. “Gostaria de falar também sobre uma atividade que participei ontem, no município de Poço Verde. Onde ministrei uma palestra na finalização de uma disciplina optativa, sobre gênero e diversidade sexual, dentro dos itinerários formativos, apresentada pelo Centro de Excelência Epifânio Dória. Foi a disciplina que teve o maior número de alunos cadastrados. Fiquei muito feliz de participar deste momento tão importante. Quero aproveitar e parabenizar os professores que levam essa discussão sobre cidadania, respeito e diversidade para as escolas, formando jovens que respeitam. É muito triste que um deputado federal de forma criminosa, equipara esses professores a traficantes. Esse parlamentar, filho do ex-presidente deve ser punido. Espero que o Ministério Público investigue e pague pelo crime”, afirmou Linda Brasil.
A deputada se solidarizou ainda com a fala do deputado Georgeo Passos (Cidadania), o qual se referiu ao comentário da secretária municipal da Saúde, Waneska Barbosa, sobre a presença dos farmacêuticos nos postos de saúde de Aracaju. Por fim, a parlamentar prestou solidariedade a Fredson Santana, homem negro de 43 anos, servidor do Estado que sofreu racismo e violência policial no último dia 5 de julho.
Foto: Jadilson Simões – Agência de Notícias Alese