logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil lamenta aprovação de PL que entrega mais serviços públicos do Estado para gestão de empresas

Por Assessoria Parlamentar

Ontem, 27, a deputada estadual Linda Brasil (Psol), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe, criticou a aprovação do Projeto Lei (PL) nº 413/2023, de autoria do Executivo, que cria o Programa Estadual das Organizações Sociais, que fomenta a absorção, pelas Organizações Sociais, constituídas na forma da Lei nº 5.217, de 15 de dezembro de 2003, de atividades e serviços de interesse público por um período de 10 anos, podendo ser renovado por mais 10 anos. 

Para a parlamentar, o PL ratifica o projeto de governo do agrupamento político liderado pelo governador, terceirizando os serviços públicos e ampliando a participação empresarial na gestão dos recursos. Enfraquecendo as políticas de Estado e os serviços voltados para a população. 
 
“O Estado está se acabando. O governador está confirmando que não tem capacidade de gestão. Ele não sabe gerir os serviços públicos. Fábio está entregando o nosso dinheiro nas mãos dos empresários. Infelizmente, temos um governador que se sente dono do Estado. E isso é muito grave. É muito perigoso. Esse projeto é perverso. Estão colocando os serviços públicos para que empresários gerenciem por 10 anos, podendo ser renovado pelo mesmo período”, criticou a parlamentar. 
 
Linda avalia que o projeto aprovado enfraquece a atuação do próprio Estado. “Quem vai sofrer com isso é o povo. Sabe por quê? Porque Fábio está colocando a responsabilidade para empresas. Quando as trabalhadoras e trabalhadores estiverem com seus salários atrasados e em empregos em condições desumanas, a resposta será: não é de responsabilidade do Estado, mas das empresas, como aconteceu com as trabalhadoras e trabalhadores da Assistência Social, que estavam sofrendo sem receber seus salários. Um verdadeiro absurdo”, declarou em sua fala. 
 
Autoritarismo
 
Mais uma vez, Linda repudiou a postura do governador ao enviar projetos de grande impacto social para votação em caráter de urgência. “Governador, o Estado não é uma empresa sua. E o senhor precisa respeitar o parlamento. Respeitar o nosso tempo de estudo e de diálogo com a sociedade. Não podemos aceitar esse comportamento autoritário, antidemocrático, desrespeitoso”, disse Linda.

 
Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo