“Nunca ouvi uma fala tão fraca de retorno das atividades de um governador, não foram apresentados dados e nem o que será feito nos próximos dois anos.” Essa foi a fala inicial da deputada Linda Brasil (PSOL), na sessão plenária desta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa de Sergipe. Ela relembrou o que foi dito pelo Governador Fábio Mitidieri (PSD) na tarde de ontem, 3, durante a Sessão Especial no Plenário Pedro Barreto de Andrade.
Ainda durante o seu discurso, a deputada declarou que os relatos de alguns sergipanos sobre os sistemas de assistencialismo ofertados pelo Governo não refletem a realidade vivida e mazelas que vivenciam a população, principalmente a população negra, periférica e quilombola. Segundo afirmou, “não solucionando as questões de autonomia e independência da população sergipana, a partir do investimento na empregabilidade e na auto sustentabilidade”.
A deputada, ao abordar a questão da geração de emprego, ressaltou que o encaminhamento das medidas ocorre de forma lenta. Ela lembrou que, em outubro do ano passado, o estado registrou a menor taxa de informalidade, atingindo 49,2%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
Por fim, enfatizou a expectativa de que, neste novo biênio, as falas e denúncias feitas na Tribuna se convertam em ações eficazes, uma vez que essas denúncias têm o propósito de alertar e incentivar o Governo do Estado a realmente solucionar as questões apresentadas.
Fotos: Jadilson Simões- Agência Alese