Em pronunciamento na Sessão Plenária desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a deputada Linda Brasil (PSOL), falou sobre o Decreto nº 588/2024, que Institui a Comissão Mista de Trabalho para a discussão e apresentação de propostas de valorização de profissionais da Segurança Pública no âmbito do Poder Executivo.
“Essa iniciativa é fundamental, especialmente pela participação de entidades representativas das categorias; por isso reivindicamos que o Governo do Estado leve à sério essa construção, implementando uma política robusta de valorização salarial dos profissionais de segurança pública, que preze pela segurança e estabilidade funcional, saúde física e mental. É preciso quebrar a lógica de uma política de segurança pública baseada na representação e na repressão. Isso passa necessariamente pela dignidade dos e das profissionais da área; por isso nos colocamos a disposição das diferentes categorias para o diálogo”, ressalta.
Intolerância Religiosa
A deputada também destacou o caso de Intolerância Religiosa no município de Aquidabã, citada pela deputada Lidiane Lucena (Republicanos) na sessão da última segunda-feira (20).
“A intolerância e o racismo religioso são crimes e a gente não pode silenciar; precisamos denunciar, principalmente porque a religião de matriz africana é tão marginalizada. É muito triste; por isso é muito importante a denúncia pública para intimidar as pessoas que infelizmente ajudam na tentativa de criminalizar uma religião. A gente precisa respeitar todas as religiões”, ressalta.
Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese