Linda Brasil destaca falta de estrutura no transporte público de Aracaju

Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese

Na manhã desta terça-feira (8), a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) destacou a falta de estrutura dos ônibus que operacionalizam o sistema integrado de transporte público em Aracaju. A parlamentar ressaltou que os passageiros sofrem com transtornos diários em vários itinerários.

A deputada relatou ainda a inexistência de veículos com sistema de ventilação adequado. “Ao que parece, o povo de Aracaju não pode contar com um serviço de transporte público de qualidade, no final de semana para o seu lazer. Em várias localidades, o transporte não funciona no final de semana. Além disso, uma cidade litorânea do Nordeste brasileiro, é estranho a inexistência de ônibus com sistema de ventilação adequado. É de se esperar que o futuro do aracajuano e da aracajuana é de enfrentar cada vez mais, uma cidade mais quente, desarborizada e com ônibus sem refrigeração”, disse Linda Brasil.

Falta de água

A parlamentar falou também sobre a falta de água no município de Boquim. “Recebemos por e-mail uma denúncia indicando falta de água no município de Boquim. O cidadão diz que a falta de água ocorre das 23 horas, e retorna às 13h ou 14 horas do dia seguinte. Essa situação já se estende por mais de cinco anos, e diversas denuncias já foram realizadas pela população, mais nada acontece”, completou a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões – Agência de Notícias Alese