Na Sessão Plenária desta terça-feira (25), a deputada Linda Brasil (Psol) denunciou em discurso a situação insustentável vivida pelos moradores dos loteamentos Itacanema e Alto do Cruzeiro, no município de Nossa Senhora do Socorro, devido à falta de abastecimento de água. “Já são dias sem água, e quando chega, é apenas na madrugada, entre 23 horas e 2 da manhã”, afirmou a parlamentar.
Linda Brasil descreveu as dificuldades enfrentadas pela população. “Imagine ter que passar a madrugada inteira armazenando água, lavando roupa, limpando a casa e, no dia seguinte, ainda ter que levar seu filho para a escola e tocar a vida. Sem falar nos idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e crianças pequenas, que dependem da água para os cuidados básicos do dia a dia”, declarou.
De acordo com a deputada, uma manutenção realizada recentemente prejudicou ainda mais a situação. “A manutenção deixou todo o Parque dos Faróis sem abastecimento. Ontem, apenas a distribuição de água na parte baixa foi normalizada, mas, infelizmente, os moradores do Alto do Cruzeiro continuam sendo prejudicados, porque a bomba que deveria levar água não tem potência suficiente”, explicou.
Além da falta de água, Linda Brasil criticou a ausência de saneamento básico na região. “No Alto do Cruzeiro e no loteamento Itacanema não existe rede de esgoto, mas, mesmo assim, a taxa de esgoto vem sendo cobrada nas contas de água. Isso é inadmissível”, protestou.
Foto. Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese