logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil critica falta de articulação política do Governo para resolver problemas na Saúde de Sergipe

A deputada estadual Linda Brasil (Psol), líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), levou à tribuna da Casa do Povo, nesta quinta-feira, 22, mais uma denúncia repercutida pela imprensa sergipana envolvendo a saúde pública do estado. Desta vez, a falta medicamentos de uso constante como a insulina, o microfenolato 360 e o Cirolimus foi uma preocupação demonstrada pela parlamentar, que criticou firmemente a justificativa do Estado atrelando a culpa do problema ao governo federal.

Para Linda, a falta de planejamento da gestão da Secretaria da Saúde do Estado e a fraca articulação política das representações do Governo de Sergipe na capital federal é o que tem resultado nas séries de problemas que afetam a população sergipana que mais precisa. “Todas as vezes é a mesma coisa: a culpa sempre do Governo Federal. Agora eu pergunto: cadê o planejamento da secretaria, já que se tem uma compreensão que esse problema pode ocorrer? Cadê o diálogo entre os governos? Nós temos uma Secretaria de Representação em Brasília, o que essa pasta faz? É preciso falar a verdade. Se o problema persiste, o governador precisa encontrar uma solução. Se sua equipe não tem eficiência para buscar ajuda com o Ministério da Saúde, o Executivo estadual precisa solucionar essas situação. É lamentável”, criticou Linda.

A deputada lembrou que essa não é a primeira vez, neste mês, em que essas cidadãs e cidadãos sofrem com o problema. “Eu já tinha feito essa denúncia no início do mês, mas até agora nada foi resolvido e isso é inadmissível. Não se brinca com a saúde de pessoas que dependem de medicação para estarem com seus tratamentos em dia. Falta planejamento da Secretaria do Estado da Saúde para não deixar que isso aconteça. É muito descaso na oferta dos serviços, no atendimento e valorização das e dos trabalhadores da Saúde”, afirmou a deputada.

Foto: Ascom

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo