logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil critica discurso do governador na abertura do ano legislativo e denuncia omissões sobre pobreza, privatizações e crise hídrica em Sergipe

Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2026 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta segunda-feira, 2, a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) fez duras críticas ao discurso apresentado pelo governador do Estado, classificando a fala como “fantasiosa” e omissa diante de problemas graves enfrentados pela população sergipana.

Segundo a parlamentar, o pronunciamento do chefe do Executivo estadual ignorou problemas centrais enfrentados pelo estado. Linda destacou a ausência de menções à falta de água em diversas regiões, ao que chamou de “desastre” provocado pela venda da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e ao processo de entrega de serviços públicos essenciais, como saúde e educação, à iniciativa privada. “O governador também não falou das mais de 100 mil pessoas que ainda vivem em situação de extrema pobreza em Sergipe. O que ele faz é selecionar ações e recortes que escondem o lado sombrio da sua gestão”, afirmou.

Para a deputada, o atual governo não trabalha para colocar a máquina estatal a serviço de quem mais precisa, que é a população. Ele visa manter uma lógica de dominação de elites econômicas.  Tal fato fica perceptível ao vermos uma postura de perseguição à classe trabalhadora, e falhado em construir políticas públicas estruturantes na saúde, educação, de combate à miséria e de enfrentamento às violações de direitos humanos”

“Estamos aqui cumprindo a nossa função: trazendo as demandas do povo, denunciando as atrocidades que acontecem neste estado e defendendo um Sergipe que inclua, que proteja e que mude, de fato, a realidade da vida das pessoas”, declarou. A parlamentar finalizou reafirmando seu repúdio às tentativas de invalidação do trabalho da oposição e reforçando o compromisso com uma atuação fiscalizadora e em defesa dos direitos da população sergipana.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você