Linda Brasil critica corte nos salários de professores em Canindé

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

A greve de professores da rede municipal de ensino no município de Canindé do São Francisco, foi tema do pronunciamento feito na Sessão Plenária desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Sergipe. A categoria cruzou os braços no último dia 9 de outubro, após terem os vencimentos de setembro, reduzidos.

“Os professores e professoras estão em greve há uma semana e na última segunda-feira, ocuparam a Secretaria Municipal de Educação. porque o prefeito Eudo Mariano não demonstra o mínimo de diálogo com uma categoria tão importante. Quero demonstrar a minha solidariedade e apoio aos profissionais que estão lutando para que seja devolvida a gratificação de 1/3 por tempo de serviço para aquelas e aqueles que têm 25 anos ou mais na carreira do Magistério”, ressalta.

Linda Brasil afirmou que os profissionais foram surpreendidos com os salários, que além de atrasados, foram depositados sem a gratificação. “Isso com a justificativa de uma lei federal que não tem mais validade, que é a Lei Complementar nº 173/2020. Me somo à luta do Magistério em Canindé para que os salários sejam pagos em dia e os direitos sejam respeitados; o fim da greve só depende da vontade do prefeito”, entende.

Foto: Joel Luiz/Alese