Linda Brasil cobra de autoridades resolução na situação de 70 famílias da ocupação Raimundo Vitório

Por Assessoria Parlamentar

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 3, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) fez um apelo às autoridades municipais e estaduais para que tomem medidas urgentes em relação à situação das 70 famílias da ocupação Raimundo Vitório, localizada no bairro Santa Maria em Aracaju. Segundo a deputada, a suposta proprietária do terreno, que estava abandonado e sem cumprir qualquer função social há décadas, está buscando o despejo imediato das famílias, que têm um prazo de 45 dias até a próxima audiência no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Linda Brasil destacou a irresolução da Prefeitura de Aracaju, que, segundo ela, “tem lavado as mãos da situação, limitando-se a analisar o cadastro das famílias apenas para ver formas de atendimento social para algumas delas que forem mais vulneráveis”, pontuou.

A deputada também criticou a falta de ação do governo do Estado, que, em sua avaliação, poderia ajudar a construir uma solução para a demanda de moradia das famílias, mas até o momento não tomou medidas efetivas. “É preciso garantir uma solução habitacional efetiva e definitiva, pois o pagamento do auxílio aluguel não resolve o problema e apenas empurra a questão para frente”, frisou.

Audiência

Linda informou que uma nova audiência está marcada no Tribunal de Justiça para o dia 21 de maio, onde será discutido o futuro das famílias. A deputada enfatizou a importância de se garantir moradia digna para essas famílias e conclamou a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe a agirem de forma rápida para que sejam encontradas alternativas dentro das políticas públicas de assistência social e habitação.

Foto: Ascom Parlamentar