logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil cobra cumprimento da Lei da Meia-Entrada no Pré-Caju

A deputada estadual Linda Brasil (Psol), líder da oposição, durante o Grande Expediente desta quinta-feira, 7, levou à tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a denúncia que circula nas redes sociais referente ao descumprimento da Lei Federal nº 12.933/2013, conhecida como Lei da Meia-Entrada, regulamentada no estado de Sergipe desde 2015, por parte do Pré-Caju. O evento, que é fomentado pelo Governo de Sergipe, descumpre a legislação que garante o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos.

Na sessão, a deputada mostrou um vídeo, no qual uma pessoa com deficiência tenta comprar o bloco para apenas um dia da festa e se frusta ao chegar no local de vendas e se deparar com o descumprimento da lei. “Recebemos a denúncia de que a lei da meia-entrada não está sendo respeitada na maior prévia carnavalesca do estado de Sergipe. É como se a classe empresarial, que é responsável por vender blocos e camarotes, não tivesse o compromisso com a legislação federal e até municipal. Isso é muito grave!Um descumprimento de uma lei, com a conivência do governo estadual, pois é uma festa que recebe dinheiro público”, denunciou a deputada.

A deputada chamou a atenção sobre a falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes. “A falta de fiscalização  dos órgãos competentes é outro absurdo. Não podemos aceitar esse tipo de situação. Não podemos aceitar que descumpram com as leis, de maneira escancarada, e que não se tenha nenhum tipo de penalidade”, ressaltou.

Leis de Meia Entrada

Além da Lei Federal nº 12.933/2013, conhecida como Lei da Meia-Entrada, a Lei Municipal de Aracaju nº 5.014/2018, também assegura o direito da meia-entrada e gratuidade para pessoas com deficiência. A deputada Linda Brasil lembrou ainda que por ser uma festa que recebe dinheiro público, realizada em espaço público, ela deve ser referência no cumprimento das leis vigentes.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo