Linda Brasil agradece homenagem recebida em alusão ao mês da mulher

Em alusão ao mês das mulheres, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) ocupou a tribuna de honra da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na manhã desta quarta-feira (27), para agradecer o prêmio recebido na noite de ontem em um centro comercial instalado no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju. De acordo com a parlamentar, paralelo ao seu nome, outras mulheres com destaque profissional no estado de Sergipe também foram agraciadas com o reconhecimento público. Sobre o seu respectivo perfil de destaque, Linda avaliou que a entrega da homenagem é consequência do trabalho desenvolvido nos poderes legislativos – Câmara Municipal de Aracaju, e Alese.

“Muito me honra ter recebido esse prêmio concedido pelo shopping que completa 35 anos e decidiu, ainda dentro do mês das mulheres, homenagear sergipanas que estão se destacando. Além do meu nome, cito ainda a Professora Aglaé Fontes, a jornalista Carla Suzane, além da professora e historiadora Josevanda Franco. Este tipo de homenagem nos engrandece como pessoa e no campo profissional, além de nos impulsionar a seguir implantando ações que contribuam pelo fortalecimento das mulheres e dos sergipanos em geral. Muito agradecida pela lembrança”, destacou a deputada. No decorrer da sessão do pequeno expediente, Linda Brasil denunciou problemas enfrentados por estudantes do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo.

Segundo destacado pela parlamentar, os adolescentes realizam no dia de hoje uma série de atos públicos com a perspectiva de pressionar a administração estadual a qualificar as condições estruturais da instituição de ensino. “Recebi fotos e vídeos sobre as condições das salas de aulas em que os alunos são acomodados; cada sala tem cerca de 04 ou 05 ventiladores; muitos deles não funcionam, e, quando acontece de todos estarem funcionando, a falta de manutenção faz com que eles façam muito barulho. O risco de acidente é visível e se faz necessário uma reforma geral no prédio para o bem de todos”, avaliou Linda Brasil. A deputada anunciou em plenário que estaria participando da mobilização protagonizada pelos estudantes.

“Faço questão de, assim que terminar a sessão aqui na Assembleia Legislativa, irei no ato público apoiar a reivindicação dos estudantes e ajuda-los a pressionar a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). Precisamos unir nossas forças para que as melhorias sejam aplicadas o mais rápido possível, e, se isso depender de mim e da minha equipe, podem ter certeza que estaremos unidos e unidas para buscar a solução destes problemas”, completou.

Fotos: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese