O parlamentar também criticou a falta de geração de empregos na região, ressaltando que, apesar das promessas do governador, os postos de trabalho ainda não chegaram ao Baixo São Francisco.
Na área da saúde, Paulo Júnior mencionou a implantação do Centro de Hemodiálise em Propriá, mas reforçou a necessidade de destinação de recursos estaduais para cofinanciamento da atenção básica, visto que essa é uma responsabilidade compartilhada entre os entes federativos.
O deputado ainda lamentou que o governo estadual priorize a propaganda em vez de resultados concretos e citou o programa Acelera, lançado em 2024 e sem obra concluída até o momento. “É um governo de muito gelo e pouco whisky. Muitas obras do Acelera, por exemplo, nem foram licitadas, muitas ainda estão em fase de elaboração de projetos, ou seja, o governo fez uma propaganda sobre esse programa que um ano depois não tem nada de concreto realizado nos municípios do Baixo Francisco, em especial, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores e Propriá”, declarou, criticando que o Governo do Estado precisava implantar políticas permanentes de incentivo ao turismo na região, explorando as belezas naturais do rio São Francisco.
Paulo também criticou o não pagamento de emendas não impositivas por parte do governo, a exemplo de uma emenda de 100 mil reais que destinou para a reforma da praça do Campo do Padre, em Propriá, que não foi paga e o governo municipal não pode executar. “A justificativa extra oficial que recebemos é que não foi paga apenas por ser emenda destinada por deputado de oposição”, afirmou.