Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese
A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) usou o Pequeno Expediente na manhã desta quinta-feira, 04 de maio, para falar da licitação do transporte intermunicipal do Estado de Sergipe.
“Desde o início de março foi publicado o edital de licitação baseado na concorrência de concessão do transporte intermunicipal de passageiros. Trata-se do edital 01/2023 derivado de uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado de Sergipe e o valor estimado do contrato é de R$ 1,7 bilhões. O critério de julgamento para a seleção das empresas se baseia no menor valor da tarifa e a entrega das propostas deverá acontecer até o dia 11 deste mês no qual, o prazo de concessão previsto no edital é de 10 anos com possibilidade de renovação por mais 10 anos”, disse.
Durante o pronunciamento, Linda Brasil fez ainda algumas considerações. “Trago alguns questionamentos por conta da importância dessa licitação não somente em termos de valores, mas também da relevância social do serviço que está sendo licitado pelo Governo do Estado. Percebo o quanto seria válido a presença do governador e do diretor presidente do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe, o DER, para que viessem a esta Casa na ideia de proporcionar algumas explicações relacionadas com a licitação em si e o processo que viabilizou esta demanda baseada na elaboração de um Plano Diretor do transporte intermunicipal de passageiros do Estado de Sergipe”, acrescentou a parlamentar.
As declarações ocorreram durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese