logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Lei institui Dia da prevenção do uso de drogas em Sergipe

Por Aldaci de Souza

Aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Lei nº 8.435 de 18 de junho de 2018, institui no Calendário Oficial do Estado, o dia 22 de setembro como da Prevenção do Uso de Drogas. A autoria é do deputado Georgeo Passos (CIDADANIA).

Na justificativa, o parlamentar explica que a lei foi proposta levando em consideração a deficiência das políticas públicas de prevenção ao uso de drogas, o que acarreta o aumento significante de usuários de substâncias entorpecentes, gerando vários problemas de cunho social, a exemplo do aumento da criminalidade, encarceramento e crise na saúde pública.

Apreensões

Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mostram que de janeiro a junho de 2020, foram apreendidos 900 quilos de substâncias ilegais nas rodovias federais de Sergipe, a exemplo de cocaína, maconha e skank.

A Polícia Militar e a Polícia Civil também intensificam os trabalhos de apreensão de drogas no estado. O Departamento de Narcóticos (Denarc), apreendeu no último dia 13 de setembro 200 kg de maconha, resultando na desativação de uma rota interestadual de abastecimento de drogas que tinham como destino a cidade de Aracaju.

Foto: Divulgação SSP/SE

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo