logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Lei aprovada na Alese comemora o Dia do Rock

13/7/2022

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

Comemorado nesta quarta-feira, 13 de julho, o Dia Mundial do Rock homenageia o estilo musical que revolucionou a juventude na segunda metade do Século XX, com destaque para o Festival Live Aid, evento realizado em 13 de julho de 1985 simultaneamente em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia (Estados Unidos). Entre os artistas participantes, B. B. King, Madonna, Paul McCartney, U2 e Queen. 

A data que enfatiza a luta pela liberdade de expressão, entrou para o Calendário Cultural do Estado de Sergipe com a sanção da Lei Nº 8.686/2020, aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe. De acordo com a lei de iniciativa do deputado Rodrigo Valadares, fica instituído o Dia do Rock, e incluído no Calendário Cultural do Estado de Sergipe, a ser comemorado no dia 13 de julho de cada ano.

No parágrafo único da lei, a informação é de que, “a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe deve realizar, anualmente, no mês de julho, uma Sessão Especial para comemoração do Dia do Rock”.

A mão fechada com os dedos indicador mínimo esticados simboliza o rock’n roll conhecido em todo o mundo, cujo sinal teria sido inventado pelo ex-membro das bandas Rainbow, Black Sabbath, Ronnie James Dio.  Informações dão conta de que, os roqueiros adotaram a cor preta em seu vestuário, além de adereços em formato de caveira, para mostrar a sociedade que mesmo quando calados ou fora dos palcos, estão ativos em seu protestos por um mundo melhor e sem opressão.

Foto: Divulgação Brasil Escola-UOL

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo