logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Lei Aldir Blanc: Divulgado resultado preliminar de projetos

Por Aldaci de Souza

Criada com o objetivo de promover ações que garantam renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais durante a pandemia da Covid-19, a Lei Aldir Blanc está na fase de divulgação dos projetos selecionados nos editais de premiação.

Em Sergipe, a Assembleia Legislativa vem dando consultoria às prefeituras que estão aderindo à Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020. E a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (FUNCAP) está selecionando os trabalhos.

Na última segunda-feira, 23, A FUNCAP divulgou a lista com o resultado preliminar dos projetos selecionados nos editais de premiação de números: 02/2020 (Edital de Cultura Popular, Patrimônio Cultural e Economia); o 03/2020 (Edital Prêmio para Produção e Exibição Cultural) e o 04/2020 (Edital Premiação para Formação e Produção Cultural).

De acordo com informação da FUNCAP, os proponentes selecionados devem aguardar a etapa de contratação que terá início após a divulgação do resultado final.

Homenagem

A lei homenageia Aldir Blanc Mendes: letrista, compositor e cronista brasileiro. Médico formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, é autor de uma vasta obra musical e literária a exemplo de O Bêbado e a Equilibrista”, interpretada pela cantora Elis Regina.

Aldir Blanc morreu aos 73 anos em maio de 2020, vítima da Coid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Os editais de premiação são parte das ações de execução do Governo de Sergipe com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.

Confira a lista com o resultado preliminar divulgado pela FUNCAP.

Foto: Arquivo Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo