logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Legislação Estadual destaca o Combate à Obesidade Infantil

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese 

11 de outubro é o Dia Estadual de Combate à Obesidade Infantil. A data é baseada na Lei Nº 7.179/2011 que institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe, o Dia de Combate à Obesidade Infantil. As atividades realizadas neste dia deverão consistir em palestras, reuniões, atividades recreativas, ente outros, sempre com o objetivo de conscientizar as crianças, pais ou responsáveis acerca dos perigos da obesidade apresentando meios de combater esse problema.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), combater a obesidade infantil mórbida é um dos principais desafios para o século XXI. A doença pode ser provocada por diversos fatores desde uma alimentação rica em açucares e gorduras, sedentarismo e aspectos genéticos.

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) possui também outras proposituras que fazem alusão ao tema: A Lei Nº 7.889/2014 dispõe sobre o fornecimento de merenda escolar diferenciada, para os alunos portadores de diabetes, obesidade e doença celíaca, nas escolas da rede pública do Estado. E a Lei Nº 8.178-A/2016  proíbe a comercialização de produtos que colaborem para a obesidade infantil em cantinas e similares, instalados em escolas públicas e privadas situadas em todo o Estado de Sergipe.

Foto: ACT Promoção da Saúde 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo