Lagartenses conhecerão o Plano de Desenvolvimento de Sergipe

Por Aldaci de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB) e o coordenador do Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe (PDES) 2020-2030, Marcelo Barberino farão na próxima terça-feira, 14, na Faculdade Ages, em Lagarto, a apresentação do estudo elaborado pela Alese com apoio da Fundação Dom Cabral, dando prosseguimento ao Fórum Itinerante.

De acordo com Luciano Bispo, as apresentações do PDES começaram em Aracaju, com uma exposição para empresários; em seguida as ações chegaram à Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro e amanhã será a vez dos gestores e empresários lagartenses conhecerem o diagnóstico quanto às possibilidades de desenvolvimento nos diversos setores de Sergipe.

“As apresentações do Plano estão muito bem aceitas pelos participantes e a ideia do Fórum Itinerante é mostrar as potencialidades de cada uma das oito regiões e mostrar caminhos para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, observa.

Além de Nossa Senhora do Socorro e Lagarto, o Plano será apresentado nos municípios de Propriá, Estância, Neópolis. Tobias Barreto e Aracaju, congregando cidades vizinhas, fazendo com que o estudo chegue a um número cada vez maior de gestores.

O presidente da Câmara Municipal de Lagarto, vereador Amilton Fontes disse que a expectativa é das melhores para o evento da Alese na taerça-feira, 14. ““Lagarto por ser o maior município do interior, precisa estar participando dessa apresentação ao lado do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo. Nós que fazemos a Câmara Municipal de Lagarto, também queremos das a nossa contribuição”, afirmou durante recente visita à Alese.

Arte: Luana Iasmin