Por Ascom Parlamentar
A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) participou na manhã desta segunda-feira, 29, de um ato contra a violência sofrida pelas mulheres em Sergipe. O evento foi organizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) na Praça Fausto Cardoso, junto a autoridades de áreas estratégicas que atuam no combate aos crimes contra a mulher.
O ato ocorreu neste dia 29 de julho por ser o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e contou com a participação efetiva da deputada Kitty Lima, a qual chegou a discursar por políticas
efetivas na luta contra os crimes de gênero. “Temos um caminho grande a percorrer e, se não tivermos empenhados nisso, mais mulheres vão morrer! É isso que queremos evitar em eventos como os do dia de hoje!”, declarou Kitty.
Segundo dados destacados no ato, a cada meia hora uma mulher é assassinada por um homem no Brasil e, somente entre os meses de janeiro a junho desse ano, 10 mulheres em Sergipe foram vítimas de feminicídio.
Comissão dos Direitos Humanos
Antes do recesso parlamentar, a deputada Kitty Lima promoveu, por meio da Comissão Parlamentar dos Direitos Humanos e da Cidadania, a qual preside, uma reunião ampliada cujo objetivo foi o de discutir pautas centradas na Rede de Proteção à Mulher vítima de violência
doméstica em Sergipe.
O debate rendeu a participação de deputados, de membros da Polícia Militar, por meio da Ronda Maria da Penha; da OAB/SE, por meio da Comissão de Direitos da Mulher; da Secretaria de Estado da Inclusão, por meio da Referência Técnica da Mulher, do Tribunal de Justiça (TJ/SE) e da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
“Vamos continuar ocupando espaços como estes para que possamos manter uma agenda permanente da assembleia contra a violência doméstica que aflige nossas mulheres. Enquanto presidente desta Comissão, indico que não vamos nos abster de discutir assuntos que tratem dos direitos de todos os cidadãos, em especial os das mulheres”, comenta Kitty Lima.
Foto: Divulgação Ascom