logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima reforça combate ao Covid-19 em Sergipe com MEIO milhão de reais em emendas

Por Assessoria de Imprensa

Os deputados estaduais de Sergipe decidiram destinar mais de R$ 12 milhões, oriundos das emendas impositivas individuais, para as ações de combate ao novo coronavírus, o Covid 19, em todo o território sergipano. A realocação dos recursos foi decidida na última quarta-feira, 15, durante sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) que contou com a participação da deputada Kitty Lima (Cidadania), que tem declarado total apoio às iniciativas focadas no fim da pandemia.

A verba de R$ 500 mil a qual cada parlamentar tem direito será encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde (SES) que, por sua vez, ficará responsável pelo investimento dos recursos nas ações de combate ao vírus em Sergipe.

“A secretaria da Saúde é quem decidirá sobre a aplicação dos recursos, mas como agentes fiscalizadores, nós deputados estaduais acompanharemos de perto essa gerência. Sabemos que há uma grande necessidade de aquisição de novos aparelhos respiradores, criação de novos leitos de UTI, compras de kits de testes para o coronavírus e de equipamentos de proteção individual para os profissionais que atuam na linha de frente, por exemplo”, pontuou Kitty.

A parlamentar reforçou ainda seu total apoio às propostas que venham a combater a proliferação do vírus em Sergipe.

“Todo esforço é válido, destinar esses recursos de cada deputado à luta contra o coronavírus será de grande contribuição neste momento, mas não é o bastante. Precisamos pensar em novas frentes de atuação para fortalecer a rede contra essa pandemia, pensando sempre no bem estar da nossa gente e do nosso estado. Estamos unidos trabalhando contra o coronavírus, e enquanto isso, peço a população que continue seguindo as orientações das autoridades sanitárias e do Governo do Estado quanto ao isolamento social para evitar novos casos de contágio e o sobrecarregamento do sistema de saúde”, pediu Kitty.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo