Kitty Lima prestigia evento LGBT em Simão Dias

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) prestigiou em Simão Dias durante a manhã da última quinta-feira, 23, o 7º Encontro de Prevenção, Saúde e Combate à Violência e a Hepatites virais, organizado pela Associação LGBT de Simão Dias (AGS).

O evento ocorreu na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a parceria de diversos órgãos e entidades, além do mandato da deputada Kitty, que tem contribuído com a causa LGBT a partir do fortalecimento do diálogo com a associação e com ações na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Durante o encontro, Kitty Lima foi homenageada pela diretoria da AGS e agradeceu pela iniciativa de buscarem em seu mandato um alicerce de apoio à causa LGBT, “Sou uma pessoa que tem tentado fazer algo por Simão Dias e que vou ter sempre carinho e reconhecimento por todos vocês diante desta bela homenagem hoje”, exclamou a deputada.

Nomeamos Kitty como madrinha do movimento e a homenageamos porque a vemos como uma parlamentar sensível às causas sociais e que busca e faz de tudo para ajudar o próximo”, salientou Francielle Alcântara, presidente da mesa diretora da AGS.

Lima ainda assistiu atenta à palestra proferida pelo médico sanitarista Almir Santana, que possui um trabalho sólido de mais de 30 anos de luta contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e atualmente é gerente do Programa IST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES), “É de extrema relevância a participação do Dr. Almir aqui também. Transmitir cuidados e formas de prevenção aos estudantes e à população de uma maneira geral são pontos delicados e que devem pautar o nosso dia a dia.”, disse a parlamentar.

Reunião na Secretaria de Saúde

Após prestigiar a solenidade, a deputada Kitty Lima mobilizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para uma reunião com o intuito de cobrar a disponibilidade de uma sede para as reuniões da associação e cumprimento da Lei 8.367/17, que dispõe do controle populacional de cães e gatos por meio da política de castração.

A parlamentar foi recebida pelo secretário de saúde Lenivaldo Nunes, que na última semana assistiu à sua palestra na Assembleia Geral do Colegiado de Secretários de Saúde e explicou que, partindo dali, iniciou o seu planejamento para a esterilização de animais no município. “Saio de Simão Dias com a sensação de dever cumprido pela defesa da bandeira LGBT e pelo diálogo em torno de iniciativas para o bem-estar animal e da população local”, finalizou Kitty.