Kitty Lima presta contas de reuniões em Brasilia

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

A deputada Kitty Lima (PPS) fez uma prestação de contas de seu mandato na sessão desta quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa de Sergipe. Na oportunidade ela destacou a participação de reuniões em Brasília sobre benefícios para a fauna e doações de castra-móveis por deputados federais sergipanos.

“Sou vice-presidente na Secretaria de Apoio à Fauna e participei de uma reunião com deputados estaduais do Brasil para fazer um planejamento. A gente vai viajar esse estado pressionando os parlamentares e os gestores para que se aprovem projetos para a causa animal e saúde pública”, ressalta.

A deputada falou sobre reunião que teve com a bancada sergipana na Câmara dos Deputados. “Eu quero agradecer ao deputado federal João Daniel, que já se comprometeu com um castra-móvel; o deputado Fábio Mittidieri garantiu dois e o deputado Fábio Henrique, mais dois castra-móveis e eu quero agradecer pois vamos castrar Sergipe todo com fé em Jesus Cristo. Tive uma reunião com Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal para entregar um abaixo-assinado com quase 800 mil assinaturas para que a caça não volte ao Brasil, pois existem quatro projetos que colocam em riscos os animais e é o povo dizendo não a essa crueldade”, enfatiza.

Kitty Lima também destacou a participação em audiências públicas sobre a causa animal. “Falamos do não teste em animais. Temos hoje métodos substitutivos, não é mais admissível essa crueldade. Agradecemos a todos os ativistas e as manifestações contra a exportação de gado vivo e mortes de animais na China. Hoje temos um link de pessoas de mãos dadas e não vamos parar”, garante.

Foto: Jadilson Simões