Kitty Lima pede iluminação para ruas da Zona de Expansão

Por Wênia Bandeira – Rede Alese

A deputada Kitty Lima (CIDADANIA) solicitou iluminação pública para a região do Robalo, na Zona de Expansão, em Aracaju. O pedido consta na indicação Nº 415/2020, aprovada nesta quinta-feira, 13, na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A solicitação será encaminhada ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. A melhoria é pedida para as ruas Cruzeiro do Sul, Manoel Joventina Chagas e José Vitória, todas localizadas na região do Robalo.

“Um satisfatório sistema de iluminação pública traz uma série de benefícios para a população, afinal ele amplia a sensação de segurança e proporciona mais conforto para todos. Uma boa iluminação pública comprovadamente contribui para afastar a criminalidade, o vandalismo e favorece o bem estar dos que desfrutam de atividades noturnas essenciais, como estudo e trabalho, além daqueles que usam o espaço como instrumento de lazer”, afirmou a parlamentar.

Ela ainda salientou que melhora o trânsito, contribuindo para evitar acidentes. Kitty Lima declarou que falta também estrutura nas ruas que dificultam a vida das pessoas que passam pelo local e que moram nas proximidades.

“Tais elementos dizem respeito a um conjunto de elementos como pavimentação, drenagem pluvial, rede de água potável e esgoto, rede de eletricidade, gás encanado, entre outros. Tais sistemas de infraestrutura se mostram ausentes ou ineficientes”, acrescentou a deputada.

Recapeamento em rodovia

A deputada Kitty Lima também solicitou recapeamento para a Rodovia SE-317. O pedido, encaminhado ao Governador Belivaldo Chagas, está na indicação Nº 414/2020, aprovada nesta quinta-feira pela Alese.

O trecho citado pela parlamentar liga Porto da Folha à Monte Alegre.

Foto: Divulgação Pixabay