logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima participa de ato do Sindpen e intermedia diálogo da categoria com o TCE

Por Ascom Parlamentar

Em apoio aos agentes penitenciários que estão na bronca com o Governo do Estado por conta da terceirização da segurança nos presídios de Sergipe, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) participou de um ato promovido pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sindpen), na última terça-feira, 05, em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando a categoria cobrou a convocação dos agentes aprovados no último concurso.

Deputada Kitty Lima durante ato do Sindpen

De acordo com a Sindpen, o Governo do Estado está preparando a renovação do contrato de terceirização dos agentes penitenciários, fato que é duramente criticado pela categoria uma vez que os aprovados no último concurso ainda aguardam para serem chamados para assumir suas atividades.

“Os concursados estão na maior expectativa, mas a única coisa que ouvem do Governo do Estado é sobre a terceirização do serviço. O que podemos perceber na verdade é a total falta de preocupação com a segurança pública em nosso estado por parte da gestão que deveria ser observada por todos”, lamentou Kitty.

A deputada lembrou que a luta da categoria é antiga, e que para ter o pleito de fato atendido, os agentes precisam de uma voz para auxiliá-los na intermediação da demanda.

“Se eu fui eleita deputada para representar o povo de Sergipe na Alese [Assembleia Legislativa de Sergipe], nada mais do que justo eu fazer parte de atos como este para mostrar meu apoio e comprometimento com causas como esta, por isso, podem ter certeza que os agentes penitenciários podem contar com meu apoio”, afirmou Kitty, que se disse surpresa com a falta de conscientização por parte do Executivo Estadual para convocação dos aprovados no concurso.

“É justamente essa a nossa indignação porque não existe uma sintonia entre o discurso e os atos da atual gestão. Não entendemos qual o objetivo deles porque nós temos homens e mulheres capazes de exercerem as funções, cumprindo com a missão a qual eles lutaram muito para conseguir a aprovação, e infelizmente o governo não dá qualquer resposta a essas pessoas. Como não há diálogo, eu estarei pressionando junto com eles até que esta situação seja resolvida”, garantiu.

Reunião no TCE

Convidada pela categoria, Kitty integrou a comissão que foi recebida pela conselheira do TCE, Suzana Azevedo, que ouviu as principais queixas dos representantes do Sindpen.

“Os agentes irão formalizar as denúncias por meio de um ofício que será entregue ao TCE, e a conselheira Susana Azevedo se comprometeu em verificar todos os pontos que serão apresentados pela categoria para ver a viabilidade de cada um deles. Foi um bom diálogo e espero que, principalmente, essa questão da renovação dos terceirizados seja revista para o chamamento dos concursados. Continuarei acompanhando esse caso de perto”, disse Kitty.

Foto: Fábio Linhares

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo