Kitty Lima palestra e mobiliza vereadores à causa animal em Riachuelo

Por Ascom Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) visitou a Câmara de Vereadores de Riachuelo na tarde da última terça-feira, 5, e abordou os temas causa animal e políticas de castração aos parlamentares do município situado na região do Vale do Cotinguiba. A abordagem ocorreu durante palestra ministrada pela parlamentar a convite do vereador Marcondes Hipólito (PDT).

Temas como as zoonoses, exemplificadas pela leishmaniose (calazar), além do abandono e maus tratos aos animais, foram alvos da palestra feita por Kitty. “Tenho levado essa palestra a todos os municípios e autoridades que têm me convidado e o objetivo é mobilizar as gestões do interior do estado para a implantação de políticas de saúde pública que envolvam os animais”, recordou a deputada estadual.

Para Kitty Lima, a lei nº 8.367/17, que dispõe do controle populacional de cães e gatos por meio da política de castração deve ser a prioridade das gestões no interior de Sergipe. “É preciso que as prefeituras tenham consciência de que estamos falando de uma lei e que, portanto, deve ser cumprida. A quantidade de animais em situação de rua em Riachuelo e nos municípios que temos feito diagnósticos é absurda e carece da atuação do Poder Público”, explicou.

Durante a palestra, houve grande participação popular e dos nove vereadores de Riachuelo, os quais tiraram dúvidas acerca dos primeiros passos para que o município avance no âmbito da causa animal. “Agradeço a todos os parlamentares, em especial aos vereadores Marcondes e presidente da Casa, Berg Hipólito”, concluiu a deputada.

Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa