Por Assessoria de Imprensa

A deputada   estadual Kitty Lima (Cidadania) tem dado sua contribuição social nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e vem recebendo diversos pleitos de trabalhadores sergipanos que denunciam descumprimentos de normas sanitárias. A última denúncia recaiu às empresas que compõem o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), cuja reclamação envolveu a ausência de fornecimento de proteção aos trabalhadores do transporte público.

De acordo com o apurado pelo mandato da deputada estadual, as empresas não têm fornecido as condições necessárias para a proteção dos motoristas e cobradores, além de estarem impedindo que eles utilizem máscaras e álcool gel no trabalho. “É mais um caso que a gente acompanha e que nos causa preocupação. O transporte público talvez seja o espaço alvo de maior aglomeração atualmente na nossa capital e não dar as condições sanitárias aos trabalhadores pode desencadear uma proliferação em massa entre esses funcionários e suas famílias”, destacou Kitty Lima.

Com a denúncia em mãos, a parlamentar levou ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE) e pediu que as devidas providências de notificação sejam efetuadas. “Queremos que as empresas mudem com urgência esses procedimentos para que as vidas dos trabalhadores sejam preservadas nesse momento de pandemia”, concluiu.

Foto: Divulgação Ascom