Kitty Lima e Prefeitura de Rosário firmam parceria pelo bem-estar animal

Por Ascom Parlamentar

Implantar políticas públicas de bem-estar animal e de controle populacional de animais em situação de rua nos municípios do interior de Sergipe é uma meta prioritária do mandato da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania),que nesta quinta-feira, 1o de agosto, recebeu no seu gabinete o representante da Prefeitura de Rosário do Catete, Emerson Calado.

Emerson é diretor da Administração de Tributos de Rosário e veio até Kitty Lima para entender melhor as políticas públicas relacionadas à causa animal, já que o município se prepara para dar início a um projeto de centro para castrações, recuperações e bem-estar animal. “Rosário se coloca no patamar de municípios que tem dado exemplo e iniciado a busca pela implantação de políticas para a causa animal. Terei um imenso prazer em colaborar no que for
necessário”, exaltou a deputada.

O diretor informou à parlamentar que a prefeitura possui um espaço autorizado para a construção do centro, mas atualmente esbarra na ausência de um profissional veterinário e na falta de conhecimento para a efetivação das políticas necessárias.

Ao final da conversa, Kitty Lima foi convidada pela gestão para visitar o espaço pretendido e ministrar um encontro com diversos componentes da gestão municipal a fim de contribuir e intermediar as experiências positivas de outros profissionais e gestões. “Vamos estabelecer uma grande parceria a partir de hoje e posso garantir que, o que estiver ao alcance deste mandato, será feito”, salientou a deputada.