logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima e OAB se unem por justiça em caso de animais mortos em Riachão do Dantas

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Rede) esteve reunida na tarde desta sexta-feira, 22, com a presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe, Daniele dos Santos, e seu vice, Emanuel Matias, para pautar os recentes casos de maus tratos a animais registrados em todo o estado.
Durante o encontro, Kitty abordou um crime registrado recentemente em Riachão do Dantas, interior de Sergipe, onde um fazendeiro teria assassinado dois cachorros a tiros.

“As informações que recebemos desse caso dão conta de que foi um ato brutal e covarde e, portanto, vamos cobrar para que quem o cometeu não fique impune. Foram vários crimes numa mesma ação e procuro agora vocês [Comissão da OAB] para que juntos possamos somar forças e buscar justiça”, disse, indignada, a deputada.

A sugestão de luta conjunta foi bem recebida pela comissão, que se colocou à disposição de Kitty Lima para que sejam dados encaminhamentos jurídicos com o objetivo de pressionar as autoridades no prosseguimento de uma investigação efetiva. Neste mesmo sentido, a deputada informou do andamento da sua atuação no caso que envolve a morte dos animais que estavam sob tutela da Prefeitura de Laranjeiras.

“A oportunidade aqui também serve para que a gente possa alinhar outras ações em prol dos animais que há tempo venho batalhando. O fim do zoológico do parque da cidade e a luta por justiça no caso dos gatinhos de Laranjeiras são ações que estou alinhando com a comissão. Juridicamente já estamos acompanhando todos os casos e devemos trazer novidades nos próximos dias”, exclamou Kitty Lima.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo