Kitty Lima discute sobre a realidade da causa animal com Fabio Mitidieri e Jorginho Araújo

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) recebeu nesta segunda-feira, 21, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o governador eleito, Fábio Mitidieri, e o também eleito deputado estadual, Jorginho Araújo, para discutir sobre o cenário da causa animal em Sergipe e a importância da efetivação das legislações vigentes e criação de políticas públicas para suporte às ONGs e aos protetores de animais de Sergipe.

Fundadora da ONG Anjos – entidade de apoio à recuperação de animais vítimas de violência e maus-tratos – e representante da causa animal no parlamento, Kitty Lima pontuou os principais desafios enquanto protetora animal no atendimento à demanda da causa em Sergipe. Além disso, a deputada falou sobre sua frustração ao ver as leis vigentes destinadas à proteção e de garantia à vida animal não serem respeitadas pelo Executivo municipal e estadual, e pediu aos futuros governador e deputado estadual atenção especial a estes temas.

“Em Sergipe, infelizmente, não temos nenhuma lei de apoio direto às ONGs e protetores de animais, todo o trabalho é feito por amor e dedicação, é a nossa missão de vida. Inclusive todas as despesas oriundas desse trabalho saem do nosso bolso, nem governo e nem prefeitura alguma arcam com as contas altíssimas que acumulamos em clinicas veterinárias, casas de ração e etc.”, pontuou Kitty.

“Coloquei essa realidade para Fábio e Jorginho para que eles tenham ciência de tudo o que passamos e que assim possam se conscientizar da importância do trabalho que desempenhamos na sociedade e olhar a causa animal com maior atenção, destinando ações, projetos e iniciativas que venham nos ajudar”, disse a deputada.

Após ouvir sobre a luta das ONGs e protetores de animais em Sergipe, o governador eleito se comprometeu em ter um olhar especial para a causa animal em sua gestão e prometeu fortalecer a luta no combate aos maus-tratos em todo o estado.

“Esse é um compromisso importantíssimo não apenas para a causa animal, mas também para toda a sociedade que não tolera mais esse tipo de comportamento criminoso contra a vida animal. Fico bastante feliz em poder cumpri o papel de ser a porta-voz dos direitos dos animais diretamente com o poder público e continuarei com essa missão até o meu último dia de vida”, comemorou Kitty Lima.