logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima discute investimento para o esporte e apoio à diversidade em Simão Dias

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) recebeu na manhã a última quinta-feira, 03, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o secretário da Inclusão Social e Esporte de Simão Dias, Eduardo Gomes Ribeiro, que buscou o apoio da parlamentar no fortalecimento das políticas públicas de inclusão social e defesa da diversidade no município.
 
Durante a reunião, Kitty ouviu do secretário algumas demandas da pasta para construção e fortalecimento de políticas públicas de inclusão social por meio da prática esportiva. Para isso, Eduardo apresentou um projeto para construção de uma quadra de vôlei para a comunidade local.
 
“Essa quadra terá um impacto positivo no sentido de incluir socialmente por meio do esporte, levando recreamento para toda população, além de bem-estar e benefício à saúde através da atividade física. É uma ação muito importante para garantir todos esses benefícios dos simão-dienses”, explicou o secretário.
 
Para Kitty, a iniciativa representa um grande investimento social no município que, além de incentivar a prática de esportes, possui um apelo social importante na exclusão de crianças e jovens do mundo da marginalidade.
 
“Todos nós sabemos que o esporte pode transformar vidas e quanto mais cedo os jovens tiverem acesso a prática de alguma atividade esportiva, menor será a chance deles se envolverem com a criminalidade. A iniciativa do secretário mostra sua sensibilidade com o bem estar de toda a população de Simão Dias e me coloco a disposição sempre para o diálogo”, pontuou Kitty Lima.
 
Ainda de acordo com a deputada, a demanda apresentada por Eduardo será analisada após a apresentação do projeto para construção da quadra que poderá financiada com recursos oriundos das emendas parlamentares.
 
Diversidade
 
Na oportunidade, Eduardo Ribeiro apresentou ainda seu interesse na promoção de políticas públicas direcionadas à diversidade no município e pediu o apoio da deputada Kitty Lima na orientação e auxílio de ações que ajudem na conscientização da população quanto o respeito à população LGBTQIA+.

“Nosso gabinete abraça todo o público sem qualquer tipo de discriminação porque entendemos que o respeito às pessoas deve existir independente da orientação sexual, religiosa e social, por exemplo. Minha filosofia é agregar, abraçar a todos e todas em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, e após conversar com Eduardo entendi a preocupação dele neste sentido e me coloquei à disposição para ajudá-lo de toda forma possível”, garantiu Kitty.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo