Por Aldaci de Souza – Rede Alese

A deputada Kitty Lima (REDE) parabenizou na sessão desta terça-feira, 14 na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Grupo de Escoteiros Uirapuru.

Segundo ela, o grupo está completando 36 anos desenvolvendo um importante papel na educação não formal. “O Grupo de Escoteiros Uirapuru contribui para o desenvolvimento das crianças e jovens, com valores positivos tão carentes na nossa sociedade: ajudar na preservação da natureza, ajudar a respeitar os animais e as pessoas”, ressalta.

Kity Lima lembrou que o grupo ajuda na busca de um mundo melhor. “Meus parabéns aos escoteiros. Recentemente tivemos uma audiência pública quando tratamos do reconhecimento às nossas crianças e jovens, que precisam desse apoio”, completa.

Animais nas rodovias

A deputada também falou sobre a grande quantidade de animais soltos nas rodovias sergipanas. “Morrem as pessoas que estão dirigindo, morrem os animais e a gente já falou muito sobre esse tema aqui. Precisamos fazer um trabalho de conscientização para que esses registros de acidentes envolvendo veículos e animais, venham a diminuir. Nós queremos uma solução porque as pessoas e os animais estão morrendo e ninguém faz nada”, lamenta exibindo matérias veiculadas na imprensa sergipana destacando ocorrências de acidentes causados por animais soltos nas pistas.

Foto: Jadilson Simões