logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima comemora modernização do Hospital de Urgência de Sergipe

A deputada Kitty Lima (Cidadania) destacou na Sessão Plenária desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a modernização do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

“O Huse iniciou a quarta etapa de revitalização do centro cirúrgico com investimento superior a 1,1 milhão de reais. Isso significa reforma estrutural, modernização, tecnologia e acima de tudo mais segurança para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Estamos falando da reforma completa das nove salas cirúrgicas com novo piso, paredes, tetos, reformas sanitárias, recuperação pós anestésica, corredores reorganizados, novos banheiros, rouparia, posto de enfermagem e menos riscos de infecção”, observa.

Kitty Lima  acrescentou que não é só obras sendo executadas no Huse, mas dignidade com cuidado para os pacientes e acompanhantes. “Também houve renovação de monitores, ventiladores mecânicos, bisturis elétricos, além da chegada de um microscópio cirúrgico de última geração; tecnologia robótica, câmeras 4 k de alta precisão que fortalece áreas como neurocirurgias, vascular, oftalmo e tantas outras especialidades. Isso salva vidas, pois estrutura também é política pública de proteção, pois o ambiente adequado reduz infecção, erro e complicação e quando o profissional tem condições de trabalho, cuida melhor das pessoas. Investir em hospital é investir em gente, família e futuro”, entende lembrando que o Huse é o hospital para onde vão as pessoas que mais precisam, a exemplo do trabalhador acidentado, a mãe em urgência e o idoso em estado grave.

Assassinato de animais

A deputada destacou o caso registrado recentemente na Barra dos Coqueiros, quando um cachorro conhecido por Zico, foi morto por um cantor e produtor de banda de música, com golpes de facão.

“Nem vou mais me ater ao absurdo caso do cachorro orelha, assassinado em Santa Catarina por adolescentes sem limites. O assassino do cachorro Zico na Barra dos Coqueiros foi liberado pela justiça sergipana. Tivemos uma vitória histórica quando ele foi preso pelo delegado e na audiência de custódia, a juíza manteve a prisão, mas fizeram recurso para o Tribunal de Justiça e o desembargador liberou com tornozeleira eletrônica. Agora três vereadores da Barra dos Coqueiros: Pastora Salete, Guêga e Carlinhos do Jatobá estão defendendo o autor do crime como se fosse um coitado. Um desserviço ao subir à tribuna da Câmara Municipal para dizer que o homem não teve a intenção e ue estava em um dia ruim. Será que defenderiam se fosse uma criança? Para esses parlamentares a vida de um animal não importa”, lamenta.

Kitty Lima disse ainda: “cuidado com esse pensamento errado de Vossas Excelências porque hoje foi um cachorro, amanhã pode ser a vida de vocês, pois estudam mostram que quem faz essa violência com animais, faz com pessoas. Ao invés de subirem à tribuna para defender o povo, estão defendendo assassino de animais. Quem é que sai para passear com um facão? A vida de Zico importa e todos que amavam e cuidavam do animal continuam chorando e ainda acham justo ter sido liberado e que é um coitado. Levem-o para a suas casas”.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

 

 

Outras notícias para você