logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima cobra transporte para alunos de Santo Amaro das Brotas

A deputada Kitty Lima (REDE) fez um pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 13 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sobre a falta de transporte escolar no município de Santo Amaro das Brotas. A parlamentar exibiu um vídeo exibido pelos alunos do Povoado Fleixeiras, destacando que cerca de 100 alunos estão sem condições de ir à escola em virtude da falta de pagamento por parte do Governo do estado ao município para que o transporte escolar volte a funcionar.

“Segundo os pais e os próprios alunos, estão sem transporte desde fevereiro. Está um jogo de empurra entre prefeitura e estado quanto ao repasse e o futuro dos alunos está prejudicado porque eles não conseguem estudar, já que nem todos têm como pagar passagem para estudar. Eu quero lembrar a esta Casa que a questão do transporte escolar já é objeto de investigação na Operação Marcha a Ré. Cadê esse dinheiro, cadê esse repasse? Por que não está tendo transporte”, indaga.

Kitty enfatizou a necessidade de buscar uma resposta para a situação em Santo Amaro das Brotas. “O que eu não quero é que a Casa fique em silêncio enquanto os alunos estão tentando estudar. Aqui é a casa do povo e nós precisamos estar em defesa da população”, ressalta.

Quadrilhas

A deputada destacou ainda a falta de apoio às quadrilhas juninas no Estado de Sergipe, em especial a Unidos em Asa Branca, que passa por dificuldades financeiras.

“Nossos festejos juninos estão chegando e a situação das quadrilhas não é boa. A Unidos em Asa Branca possui 38 anos de tradição, já venceu inclusive concurso organizado pela Globo Nordeste e concursos aqui em Sergipe. Os integrantes estão passando por um período difícil, só para conseguir o grupo musical, precisam de 30 mil reais, mas não têm apoio, estão se virando como podem. Precisamos chegar junto para ajudar na questão de rifas, bazares, já que a gente não tem o compromisso da gestão com a nossa cultura”, alfineta.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo