logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima ressalta Fórum Nacional dos Conselheiros de Assistência Social

Na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira (16) a deputada Kitty Lima (Cidadania) ressaltou a realização do Encontro do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social (Fonaceas), de 15 a 17 de julho no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju.

“Trata-se de um momento histórico para a política pública de Assistência Social no nosso estado; essa é a 67ª edição desse encontro e é um evento que traz a nossa capital representantes de todos os 27 estados brasileiros”, ressalta.

Kitty Lima acrescentou que são quatro dias de debates, oficinas e construção coletiva de propostas, que vão foratelecer o Sistem único de Assistência Social (SUAS).

“Isso é muito importante porque o SUAS está resente na ponta da vulnerabilidade, mas também onde nasce a esperança, pois são as políticas de assistência que garantem o básico, dignidade, acolhimento e cidadania para quem mais precisa. Quero parabenizar sempre a secretária de Assistência Social Érica Mitidieri e a presidente do Conselho Estadual, Rosivânia Ramos pelo compromisso e pela orgaização do evento que coloca Sergipe no centro da articulação federativa”, observa lembrando que o encontro é mais do que uma reunião técnica, é um ato de afirmação da Assistência Social como política de estado e não de governo.

“Como parlamentar e cidadã reafirmo o meu compromisso com o fortalecimento do SUAS, com o financiamneto justo e com a valorização de quem atua na linha de frente: conselheiros, técnicos gestores e principalmente usuários desse sistema. Que esse encontro nos inspire a seguir lutando por um Brasil mais justo, humano e solidário, a partir de Sergipe e para todo o país”, enfatiza.

Endividamento

A deputada também comemorou o nível de endividamento do estado de Sergipe.

“Quero acalmar os corações da oposição informando que Sergipe tem o menor nível de endividamento da história. O limite de endividamento dos estados estabelecido pelo Senado Federal é de 200% na Receita Corrente Líquida (RCL). Hoje nós estamos com 4,5%. Eu só quero dar esses dados para quando a gebte travar os embates durante a votação de projetos, possa ter bem guardadinhos na mente”, observa.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo