Por Assessoria Parlamentar
Ao lado do vereador Lucas Lima (Cidadania), Kitty Lima esteve reunida com representantes da Secretaria Municipal de Educação e com professores da rede de ensino para dar o primeiro passo ao projeto que tem como objetivo auxiliar a Prefeitura de Nossa Senhora das Dores na melhoria da administração por meio da implementação de um software para a gestão educacional, e também por meio da implantação do sistema de alfabetização chamado Synapse.
O sistema é desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Inovação (ITPI) e auxiliará na capacitação dos professores e no aperfeiçoamento do universo escolar com foco no desenvolvimento cognitivo e de aprendizagem dos alunos das escolas públicas do município.
A escolha por Dores para ser inserida ao projeto é fruto do pleito feito pela deputada junto a Alessandro Vieira que indicou o município para ser um dos beneficiados pelas emendas parlamentares do senador.
A deputada explica que as emendas são repassadas ao IPTI para que o instituto aplique os recursos em diversos municípios do estado. Entre os anos de 2020 e 2021, Alessandro Vieira destinou mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares para municípios do interior de Sergipe.
“Esse projeto visa principalmente melhorar a qualidade da alfabetização de crianças e jovens da rede municipal de ensino, além de otimizar a administração de toda a rede educacional. Será um investimento muito importante para a educação de Nossa Senhora das Dores que tem se mostrado interessada no aperfeiçoamento dos professores que tanto se dedicam na formação das nossas futuras gerações. É indiscutível a necessidade desse investimento para o fortalecimento da rede de educação, tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade justa e preparada para fazer a diferença”, explica Kitty.
Ainda de acordo com a deputada, parte dos recursos que atenderá à Secretaria Municipal de Educação será utilizada para a compra de tablets que serão distribuídos aos alunos em sala de aula, promovendo um aprendizado moderno, mais atrativo e interativo.
“Precisamos acompanhar a modernização da educação oriunda das novas tecnologias, e utilizar essas ferramentas para atrair as crianças e adolescentes cada vez mais para o universo escolar. O aprendizado é a porta para o conhecimento, para uma vida libertadora e promissora”, afirma.