A deputada Kitty Lima (Rede) informou que vai abraçar a luta dos enfermeiros pela regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, o reajuste do piso salarial, adequação dos alojamentos nos locais de trabalho destinados ao descanso, proibição de cursos de graduação à distância na área da saúde e a obrigação para contratação de enfermeiros em instituições de longa permanência para idosos.

Todas essas reivindicações foram entregues à parlamentar por representantes do Movimento pela Enfermagem, visando a valorização da categoria. “Os profissionais da Enfermagem exercem um papel importante em nossa sociedade, especialmente por atuarem na saúde pública, muitas vezes em jornadas de trabalho longas e bastante cansativas. É preciso que a atuação deles seja respeitada para que tenhamos um serviço de qualidade, e por isso fiz questão de recebê-los para ouvir as questões que mais afligem a categoria”, destaca.

Kitty Lima garantiu que vai intermediar junto aos setores competentes para que as reivindicações dos enfermeiros sejam atendidas, tanto no cenário estadual, quanto municipal.

“Os enfermeiros podem ter certeza que estão bem representados. Esse primeiro contato foi importante para entendermos a demanda deles e saber o que precisa ser feito para melhorarmos o ambiente de trabalho e a valorização da categoria que, consequentemente, terá um impacto positivo no serviço à população”, entende.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Com informações da Assessoria Parlamentar
Foto: César de Oliveira