Por Aldaci de Souza – Rede Alese
A deputada Kitty Lima (Cidadania) fez um pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 15 sobre a importância do projeto Odara, desenvolvido no Presídio Feminino (Prefem). “Trata-se de um projeto de total importância para que a mulher se sinta capacitada e com esperança para quando sair do presídio, tenha a oportunidade de continuar se sustentando e sustentar a sua família”, diz.
Segundo a deputada, muitas das mulheres que estão cumprindo pena no Presidio Feminino, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, são esquecidas.
“A gente precisa entender que temos um projeto como o Odara, vai conseguir mudar muita coisa na vida dessas mulheres, dando mais alegria. O projeto ele foi idealizado na nova gestão, tendo na direção, Andréa Fernanda Andrade e a vice-diretora, Edjane marinho. esperamos que esse projeto não acabe; a gente sabe que as gestões vão e vem e quer garantir que o Odara fique, assim como outros projetos que visem mudar a realidade dessas mulheres”, afirma convidando os deputados para uma palestra sobre o assunto no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Foto: Jadilson Simões