logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty cobra punição a envolvidos em novos atos de crueldade animal em SE

Por Assessoria de Imprensa

Os últimos dias foram marcados por três registros lamentáveis de novos casos de maus tratos contra animais em Sergipe a partir de dados colhidos pelo mandato da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania). A parlamentar recebeu informações e iniciou o monitoramento das investigações de registros nos municípios de Aracaju, Lagarto e Nossa Senhora da Glória.

Ambos os casos tiveram vídeos disseminados nas redes sociais e chegaram ao gabinete parlamentar de Kitty Lima, que passou a cobrar por justiça junto às autoridades de segurança pública competentes. O primeiro registro ocorreu em Nossa Senhora da Glória, onde um grupo de cachorros foi envenenado após uma invasão de propriedade. Os vídeos mostram os animais ainda agonizando e sendo socorridos por voluntários da causa animal do município.

O segundo registro foi ainda mais chocante e circulou no Whatsapp na última quarta-feira, 22, com imagens de um homem arrastando um cachorro por quilômetros com uma corda amarrada na motocicleta. O terceiro caso foi no bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. O vídeo mostra um homem incitando um cachorro a atacar um gato como forma de entretenimento.

“É absurdo continuarmos a registrar fatos como estes. Nem a pandemia do novo coronavírus, com isolamento decretado em todo o território nacional, tem impedido que esses criminosos continuem atuando cruelmente contra os animais e agindo nas ruas dos municípios sergipanos. É lamentável, mas é parte da nossa luta e nós não vamos nos calar e não vamos nos omitir de pedir justiça e cumprimento de pena aos responsáveis”, argumentou Kitty Lima.

Os casos constatados já estão sob investigação policial e estão sendo monitorados pelo mandato parlamentar de Kitty Lima. “Dos três registros, em apenas um, nós conseguimos informações de que o responsável foi identificado e alvo de busca para depoimento, mas não foi localizado por não estar em casa no momento da abordagem. Nos demais, foram feitos boletins de ocorrência e esperamos celeridade nas investigações”, completou.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo