O deputado estadual Kaká Santos (União Brasil) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira (21), para destacar a realização do Programa Sergipe Participativo, promovido pelo Governo do Estado, que acontecerá logo mais, às 13 horas, no município de Tobias Barreto.
Na oportunidade, o parlamentar enfatizou a honra de representar a região Centro-Sul e o Vale do Rio Real. Kaká Santos observou que a iniciativa traçará metas para Tobias Barreto, Itabaianinha, Poço Verde e Tomar do Geru. “É uma importante audiência pública, um instrumento de escuta popular, diálogo institucional e construção democrática, onde a população, lideranças comunitárias, servidores e autoridades contribuirão diretamente para a construção do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício de 2027”, destacou.
O parlamentar acrescentou que o encontro regional abrangerá estes municípios, os quais tem defendido com muita responsabilidade e compromisso para a efetivação da regionalização do Vale do Rio Real. “A regionalização do Vale do Rio Real significa mais força política, mais planejamento regional, mais eficiência na aplicação dos recursos públicos, melhoria nos serviços ofertados à população e, acima de tudo, valorização das potencialidades locais. O Sergipe Participativo será também um momento fundamental para consolidarmos essa pauta, na qual já estamos avançando”, finalizou.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
