Juíza Cláudia do Espírito Santo recebe título de cidadã sergipana na Alese

A juíza Cláudia do Espírito Santo é a mais nova cidadã sergipana. Na tarde dessa segunda-feira, (23), a magistrada recebeu o Título de Cidadã Sergipana, no Plenário Deputado Pedro Barreto da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A propositura do título é do deputado estadual Venâncio Fonseca, que falou da importância dos trabalhos da juíza para o estado. “Seus relevantes serviços prestados a Sergipe, seu amplo conhecimento jurídico através da sua capacidade e inteligência, tem prestado grandes serviços à magistratura sergipana”, ressaltou.

A juíza Cláudia Espírito Santo disse estar emocionada com a homenagem. “Tenho uma história longa com Sergipe, são 30 anos e a maior parte da minha vida eu passei aqui. Receber esse título hoje é o reconhecimento de uma situação que já existe de fato, pois eu aprendi a ser sergipana, aprendi com o povo daqui e me tornei uma pessoa melhor quando vim para cá”, descreveu.

Estiveram presentes amigos, familiares e profissionais do direito.

Sobre a homenageada:

Nascida em São Paulo, filha dos sergipanos de Simão Dias, pai: Gibaldo do Espírito Santo e mãe: Maria Aleude Nobre do Espírito Santo. A juíza Cláudia do Espírito Santo é sobrinha e afilhada de Osvaldo do Espírito Santo, que por tantos anos serviu nosso Estado na Secretaria da Fazenda.

Veio para Aracaju em 1986 e ingressou na Universidade Federal de Sergipe em 1993, formando-se em direito em 1997. Ingressou no Serviço Público Federal em 2005, junto ao Ministério Público Federal, exercendo suas atividades de servidora na Procuradoria Regional da República da 5º Região até 2009, quando volta a Sergipe para assumir a Magistratura no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias