logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jovens desassistidos são alvo de preocupação de Maria Mendonça

Projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PP), visa proteger crianças e adolescentes vítimas dos excessos do álcool e das drogas e que estejam desassistidos pelos pais, responsáveis legais e pelo poder público. A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa e Maria espera o seu efetivo cumprimento, por parte do governo do Estado, de modo a preservar a vida desses jovens que, muitas vezes, ficam desemparados e colocados sob riscos físicos e emocionais.

A propositura da deputada gera a obrigatoriedade dos hospitais, clínicas e postos de saúde, comunicarem as autoridades competentes a respeito de ocorrências de embriaguez ou uso de drogas por criança ou adolescente. Com isso, destacou a deputada, espera-se identificar mais facilmente essas situações e fazer os encaminhamentos necessários, visando cuidar, recuperar e reintegrar as crianças e os jovens a suas famílias e aos núcleos sociais, devolvendo-lhes uma vida saudável e produtiva.

 “A nossa intenção é promover uma grande mobilização social, na qual sejam envolvidas a família, a escola e os poderes constituídos com o único propósito de proteger essa geração contra toda e qualquer ação que venha a corrompê-la e impedir que ela cresça saudável e viva um futuro promissor”, argumentou Maria Mendonça, salientando a importância do restabelecimento dos laços afetivos familiares nesse processo.

 

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo