Jovens desassistidos são alvo de preocupação de Maria Mendonça

Projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PP), visa proteger crianças e adolescentes vítimas dos excessos do álcool e das drogas e que estejam desassistidos pelos pais, responsáveis legais e pelo poder público. A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa e Maria espera o seu efetivo cumprimento, por parte do governo do Estado, de modo a preservar a vida desses jovens que, muitas vezes, ficam desemparados e colocados sob riscos físicos e emocionais.

A propositura da deputada gera a obrigatoriedade dos hospitais, clínicas e postos de saúde, comunicarem as autoridades competentes a respeito de ocorrências de embriaguez ou uso de drogas por criança ou adolescente. Com isso, destacou a deputada, espera-se identificar mais facilmente essas situações e fazer os encaminhamentos necessários, visando cuidar, recuperar e reintegrar as crianças e os jovens a suas famílias e aos núcleos sociais, devolvendo-lhes uma vida saudável e produtiva.

 “A nossa intenção é promover uma grande mobilização social, na qual sejam envolvidas a família, a escola e os poderes constituídos com o único propósito de proteger essa geração contra toda e qualquer ação que venha a corrompê-la e impedir que ela cresça saudável e viva um futuro promissor”, argumentou Maria Mendonça, salientando a importância do restabelecimento dos laços afetivos familiares nesse processo.

 

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você