Vários jornalistas estão participando do Fórum Sergipano de Direito Eleitoral realizado pela Assembleia Legislativa de Sergipe desde a última quinta-feira, 7 no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.
Para o jornalista, advogado e integrante do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), João Evangelista, o evento chega em uma hora muito boa.
“O Fórum Sergipano de Direito Eleitor, vem em uma hora muito propícia e eu quero agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo em ter colocado exatamente no ano eleitoral, esse fórum de grande relevância. Como diz o juiz Sérgio Moro, a mudança é agora. Daqui a quatro meses podemos mudar nossos dirigentes e as melhoras não são só através das greves, mas das mudanças e esse evento vem em boa hora porque mostra as mudanças do Código Eleitoral”, ressalta.
Segundo o jornalista Chico Freire, o Poder Legislativo do Estado de Sergipe está de parabéns pela realização do Fórum Sergipano de Direito Eleitoral.
“Primeiro a gente tem que parabenizar a iniciativa do Poder Legislativo do Estado de Sergipe através do presidente Luciano Bispo, em trazer um fórum para o Estado de suma importância principalmente no momento atual, em que estamos discutindo a lei eleitoral, que é muito dúbia e muda à cada eleição. Isso tem sido tocado aqui no evento. São mudanças em que não se tem uma segurança jurídica, cada eleição é um novo processo. E está se discutindo também a Lei da Ficha Limpa, candidaturas avulsas. São coisas que a gente precisa estar no dia a dia, labutando essas ideias e tendo esses conhecimentos para passar informações mais aprimoradas para a população que na maioria das vezes não tem acesso”, enfatiza.
Para o jornalista, publicitário e advogado José Carlos Montalvão, o evento tem sido de grande importância. “Eu quero tributar minha homenagem à presidência da Assembleia Legislativa, com a arrojada iniciativa. O fórum está muito bem organizado, com a escolha dos painelistas de alto nível e eu chego hoje para prestigiar o advogado José Rollemberg Leite Neto, que é um sergipaníssimo radicado em Brasília e dedicado ao direito eleitoral há vários anos, trabalha numa grande banca de advogados e vem com a simplicidade que é muito comum, dialogar conosco. Eu sai da ‘minha Barra dos Coqueiros’ exatamente para ouvi-lo e aprender. Estão de parabéns pelo evento”, completa Montalvão.
Por Rede Alese
Fotos: Aldaci de Souza