O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade (PSD), reconheceu a importância do Programa Ciranda Sergipe e parabenizou a secretária da Assistência Social, Inclusão e Cidadania e primeira-dama do Estado, Érica Mitidieri, por levar as ações do programa para a região do Baixo São Francisco. A fase 2 do programa chegou na terça-feira (1º), ao município de Malhada dos Bois, levando serviços essenciais para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social à população do Povoado Cruz da Donzela.
“É o braço social do Governo do Estado acolhendo a população de uma região pela qual a gente tem muito carinho e que merece todo apoio”, disse Jeferson Andrade, acrescentando que o Ciranda Sergipe é um programa idealizado pela secretária Érica Mitidieri com o objetivo de atender as pessoas nas cidades e povoados onde elas vivem, levando serviços de assistência social, assistência médica e cidadania.
Em Malhada dos Bois, o atendimento à população foi realizado na Escola Municipal Santa Maria, que fica no povoado Cruz da Donzela. As equipes com toda a estrutura montada passaram o dia atendendo, orientando e fazendo encaminhamentos sobre tarifa social de água e energia, CadÚnico, Cartão Mais Inclusão, consulta médica, saúde bucal, amamentação e alimentação saudável, entre outros serviços. Malhada dos Bois foi o segundo município a receber o Ciranda Sergipe na fase 2. O primeiro foi Canhoba, também no Baixo São Francisco, no dia 11 de março.
O trabalho é coordenado pessoalmente pela secretária Érica Mitidieri. Outra entusiasta do Ciranda Sergipe é Jullyana Andrade, esposa de Jeferson Andrade. Ela acompanhou os trabalhos tanto em Malhada dos Bois como em Canhoba, ao lado da secretária.
“É uma ação de sensibilidade e compromisso social de um governo que trabalha para transformar para melhor a vida das pessoas”, disse Jullyana lembrando que na etapa 1, realizada no ano passado, o Ciranda Sergipe esteve em 22 municípios e atendeu mais de 2 mil sergipanos.
Em 2025, o programa deverá chegar a 36 municípios.
Fotos: Divulgação