Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese
Ao participar da Mesa Redonda sobre Prerrogativas Legislativas, com o consultor do Senado Federal, João Trindade, na manhã desta quinta-feira (9), durante a realização da 26ª Conferência da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no Centro de Eventos do Ceará, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), destacou a representatividade da Alese na entidade realizadora do evento.
“Todos os anos nós nos reunimos no encontro de parlamentares organizado pela Unale, visando traçar alguns planos e objetivos para o parlamento do nosso Brasil. Temos uma representatividade muito grande de deputados sergipanos nas diretorias da entidade e a gente fica muito feliz com a representatividade de Sergipe”, afirma acrescentando que algumas visitas foram marcadas para o estado de Sergipe.
Jeferson Andrade enfatizou que os parlamentares sergipanos estão muito gratos em participar de um evento da grandiosidade da 26ª Conferência da Unale. “Principalmente os deputados novatos com tanta responsabilidade em debater temas tão importantes e levar experiências para os nossos municípios. A Unale vem revolucionando os parlamentos em todo o país e a gente fica muito feliz por a Assembleia Legislativa de Sergipe estar representada nessa conferência”, observa.
O presidente da Alese, lembrou a atuação dos deputados sergipanos na União dos Legisladores e Legislativos Estaduais, desde a fundação. “Nós temos o ex-deputado Venâncio Fonseca, que já foi presidente da Unale e temos vários deputados em destaque como Georgeo Passos, que vem presidindo comissões e inserindo os parlamentares sergipanos em novas comissões, a exemplo de Marcelo Sobral e Cristiano Cavalcante”, diz citando ainda a participação do deputado Luciano Pimentel.
O presidente da Alese completou que os temas da conferência estão sendo muito debatidos, visando fortalecer o parlamento estadual. “Esses temas irão compor a Carta de Fortaleza e iremos assinar ao final do encontro, destacando outros processos inerentes ao que a Unale faz todos os anos”, reitera.
Fotos: Jadilson Simões/Alese