Por Aldaci de Souza

Em reunião com a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, a deputada Janier Mota (PL), voltou cobrar o retorno das cirurgias eletivas (que não são realizadas em caráter de urgência).

“Saúde para mim é prioridade e é por isso que estou sempre reunida com a equipe da Secretaria da Saúde. Perguntei mais uma vez sobre o início das cirurgias eletivas e a secretária Mércia Feitosa garantiu que, apesar de ser algo muito desafiador, será resolvido até o final desse ano, assim como as cirurgias infantis”, informa.

Na ocasião, a parlamentar também solicitou o aumento de profissionais nos hospitais estaduais. “A população não pode ficar desassistida e eu agradeço à secretária Mércia e toda a equipe por sempre nos receberem tão bem”, enfatiza.

As cirurgias agendadas foram suspensas em março de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, mas com a redução do número de casos de Covid-19, foi aberto um processo de contratualização  de profissionais para a realização dos procedimentos com média complexidade.

Foto: Divulgação Instagram