Janier pede capacitação de médicos que fazem parte da PM

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

A deputada Janier Mota (PR) fez uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, sugerindo ao governador Belivaldo Chagas, que dê início ao processo de capacitação para os médicos recém-formados, que já fazem parte do Batalhão da Polícia Militar.

Janiel diz que os médicos poderão trabalhar no HPM durante a pandemia

Ela defende que os médicos que concluíram a graduação recentemente e servem à Polícia Militar de Sergipe como cabos e soldados, possam se formar em tenentes-médicos.

“Com isso, estarão compondo o quadro deficitário do Hospital da Polícia Militar (HPM), durante a pandemia da Covid-19 e posteriormente, podem continuar prestando atendimento médico a população sergipana”, destaca.

A indicação solicita que o processo de capacitação seja feito em conjunto com as Secretarias de Governo, da Segurança Pública e da Saúde.

Foto: Valter Sobrinho (Divulgação Internet)